E quanto mais estudo adm…

… mais percebo que sou um “cisne num bando de patos”.

Mais uma vez, eu to pensando em desistir de administração pra fazer design ou publicidade e propaganda.
Por que “cisne num bando de patos”? Explico.
Porque eu me realizo bem mais na disciplina, na qual eu já passei, de publicidade e propaganda (que graças ao senhor meu bom pastor existe na minha grade curricular) do que em administração financeira ou mercado de capitais.
Quando eu viajo nas aulas (e olha que eu tento mesmo prestar atenção) sempre estou desenhando algo.
Esse semestre, recebi uma notícia MARAVILHOSA, que agora eu sou fixamente a diagramadora do jornal da universidade. E como foi que eu consegui isso? Juro que não foi fazendo cálculos para saber o valor do ponto de equilíbrio onde não se tem lucro e nem prejuízo.

Por esses e outros motivos é que pretendo jogar mesmo, tudo pela janela! Não aguento mais ver minha criatividade sendo desperdiçada no curso de administração, sendo que eu poderia trabalhar esse meu “dom” artístico de outra maneira (momento de modéstia³)

Semestre que vem, farei o tecnólogo em design que a Univali fornece. Vamos ver se agora eu não vou mudar o rumo da minha vida!

Mudando de assunto, post passado eu sugeri responder perguntas, para que eu fosse uma espécie de psicólogo, e eis as pérolas que me enviaram:

Como é que eu dou um ‘passa-fora’ num imbecil de maneira fina e elegante?
Mande em papel cartão de linho, escrito com uma caneta de pena e timbrado com um carimbo do brasão de sua família o seguinte:

Ao exelentíssimo fulano de tal

Venho através desta agradecer o seu empenho emocional a minha pessoa.
Foi lisonjeador o dispêndio de seu precioso tempo ao me contactar com frequencia, seja pessoalmente ou pelo uso de equipamentos eletrônicos.
Noto com facilidade o seu interesse, mas sinto lhe informar que a recíproca não é verdadeira e infelizmente não existirá nenhum vículo afetivo da minha parte.
Então, peço-lhe que não me importune mais com a sua presença. Insisto!

Cordialmente

Teresa

Acho que mais fino e elegante que isso, impossível!

Porque os pilotos kamicases usavam capacetes ?
Não era bem esse tipo de pergunta que eu esperava, mas fazer o que né CHATONILDO?
Bom, eu pesquisei, pois não sei a resposta de tudo né!
Os kamikazes usavam o capacete não só como proteção, mas também para comunicação, já que no interior deles haviam rádios (retirado do wikipédia).
A minha versão é a seguinte: o objetivo desses kamikazes era causar o maior dano aos navios inimigos lançando seus aviões contra estes, causando um estrago muito grande, mesmo que pra isso precisassem morrer. Para eles, era motivo de orgulho, morrer pra defender sua pátria, e se isso não acontecesse, seria vergonhoso.
Então, eles usavam capacetes, para não desfigurar o rosto, para que quando seu corpo fosse encontrado, a sua família iria reconhecê-lo logo de cara! Hahahahahahaha

Gostei da experiência
Beijocas !!!!

About this entry